Paraná abre chamada pública para agricultura familiar

Paraná abre chamada pública para agricultura familiar

FONTE: Radar

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) abriu na sexta-feira, 20, o Sistema Eletrônico Merenda para submissão de propostas da chamada pública para que associações e cooperativas da agricultura familiar inscrevam projetos de venda de gêneros alimentícios para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em 2021. A previsão de investimento para essa contratação chega a R$ 75 milhões.

O objetivo é disponibilizar aos estudantes da rede estadual de ensino cardápios com uma maior qualidade e diversidade de alimentos. “Os alimentos da agricultura familiar são mais frescos e com teor nutricional mais alto que os produzidos em larga escala. A produção é diversificada e para todo o ano letivo. Compramos produtos paranaenses, investimos na economia do Paraná”, explicou o diretor-presidente da Fundepar, Alessandro Oliveira.

Além disso, a compra dos produtos promove geração de renda na área rural e estimula a continuidade das famílias no campo. Em 2020, cerca de 25 mil famílias de pequenos agricultores foram beneficiadas com a contratação pela chamada pública. A medida também preserva hábitos alimentares e culturais ao respeitar a produção local, com maior aceitabilidade entre os estudantes das várias regiões do Paraná.

Até novembro, foram R$ 60 milhões para compra de 11 mil toneladas de produtos da agricultura familiar.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *